1º MUTIRÃO MISSIONÁRIO'2009 18/07/09

Mensagem EBD 12/07/09
Texto base: Isaías 6:1-8
Os dias de Israel, na época de Isaías, não eram dias fáceis. Os cultos religiosos oferecidos nos templos não eram mais aceitos por Deus.Mas, é nesse tempo de crise que Deus dá ao profeta Isaías uma grande visão. Gostaria de examinar esta visão e tirar algumas lições práticas:
1 Isaías vê um trono eterno que nunca ficará vazio:
“1 No ano da morte do rei Uzias, (Uma visão da glória, soberania e majestade de Deus num trono de glória eterna) eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono,…”.2
2 Isaías vê a presença do Senhor na Igreja:
Verso 1 “… e as abas de suas vestes enchiam o templo…”.
3 Isaías tem uma visão da santidade do Senhor:
“2 Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava. 3 E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.”
4 Uma grande conclusão:
A convicção de pecado - “5 Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos! 6 Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; 7 com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado. 8 Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós?
Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.” (Isaías 6:1-8 RA)


Nenhum comentário: